Anuncio de jornal para o Cliente DHZ (concessionária da Hyundai). O anuncio era para divulgar o carro SantaFe que recentemente tinha recebido o conceito maximo no Crash Test americano.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Tuesday, February 26, 2008
Anuncio de Jornal
Posted by Felipe Pinho at 11:27 PM 0 comments
Labels: Portifolio
Wednesday, February 13, 2008
Cidade Limpa
Em São Paulo deixou pelo menos 20mil desempregados. A nossa prefeita está com uma lei rolando na nossa câmara. Acredito infelizmente que se não fizermos nada iremos ficar bem pior que São Paulo. Lá se eles não tem outras formas de ganhar dinheiro mesmo sendo o centro da renda brasileira em publicidade. Imagine nós pobres coitados do nordeste, que já não anunciamos muito, já não tiramos tanto lucro encima da publicidade. Agüentaremos 5mil, 10, 15mil desempregados? Eu sendo desempregado? Você então, porque no nosso mercado minúsculo, se não for eu vai ser você.
Vou postar a matéria. A mesma foi tirada da TV O POVO. E pode ser encontrada e lida no portal do Jornal.
"Prefeita vai definir critérios contra poluição visual
Prefeitura irá se reunir com empresários antes de definir se serão retirados todos os outdoors e placas de publicidade exterior de Fortaleza, ou se apenas mudarão os critérios para que os anunciantes permaneçam.
23/01/2008 00h22min
A prefeita Luizianne Lins (PT) ainda irá definir os critérios das ações de combate à poluição visual dentro do programa "Fortaleza Bela Quero Te Ver". A prefeita anunciou a operação, com exclusividade, durante o Grande Debate do Povo, dentro do Grande Jornal, da TV O POVO, na quarta-feira da semana passada, dia 16. A inspiração vem da operação "Cidade Limpa", realizada em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab. Na capital paulistana, foram retiradas todas as placas de publicidade e outdoors. Na versão fortalezense, porém, a prefeita ainda não bateu o martelo se será proibida toda a publicidade exterior da cidade, ou, caso permaneça permitida, quais os critérios que serão adotados para os anunciantes. As mudanças serão propostas por meio de projeto de lei, que será encaminhado à Câmara Municipal.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Daniela Valente, a definição só sairá depois que a prefeita se reunir com os empresários do setor de publicidade exterior. A definição, afirmou ela, caberá à prefeita. A Câmara também participará das negociações. Amanhã, o vereador Jaime Cavalcante (PP), que apresentou projeto de lei nos moldes da "Cidade Limpa", participa de reunião com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) para discutir sua idéia. Uma cópia do projeto do vereador foi entregue à Secretaria na última segunda-feira, 21.
Na semana que vem a prefeita deve se reunir com o comando da Semam. Em seguida, será agendado encontro com as empresas de publicidade exterior. A partir daí, serão definidas as últimas diretrizes do programa.
Polêmica
A prefeita, entretanto, está decidida a adotar um plano de impacto contra a poluição visual. O assunto rendeu um acalorado debate durante o Grande Debate de ontem. "Vamos caminhar para a limpeza da cidade como se limpou São Paulo", disse a titular da Semam, ressaltando que o excesso de outdoors está até mesmo tornando esse veículo de propaganda ineficaz. A intenção da Prefeitura recebeu, no entanto, crítica do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda Exterior, Moacir de Albuquerque Sá, que considera a operação "Cidade Limpa" adotada em São Paulo muito radical. "Se for imitado por Fortaleza, não vejo solução", afirmou."
------------------------------------------------------------
"CIDADE LIMPA
Prefeitura prepara ofensiva para retirada de outdoors
Prevista para ser lançada até o fim de janeiro, a operação, batizada de Fortaleza Bela Quero Te Ver, pretende retirar placas e outdoors de Fortaleza, além de atacar a poluição sonora e incrementar a estrutura de equipamentos urbanos.
A prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou, ontem, uma ofensiva contra a poluição visual em Fortaleza. Batizado de "Fortaleza Bela Quero Te Ver", o programa teve as diretrizes divulgadas durante o Grande Debate do Povo, dentro do Grande Jornal da TV O POVO. Com previsão de ser lançado até o fim deste mês, a ação tem objetivo de combater a poluição visual provocada por placas e outdoors. A prefeita disse que a operação irá "no embalo" da operação Cidade Limpa, promovida em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que retirou todos os outdoors de Fortaleza.
Um dos focos do trabalho será o aumento da fiscalização sobre o que já está irregular - caso das placas de publicidade, todas atualmente colocadas sem autorização do poder público municipal. Com a ofensiva deflagrada no fim de janeiro, as placas terão prazo para ser retiradas até o fim de abril. "Vamos chamar todos os donos de empresa de outdoor e de placas que estão poluindo cada vez mais nossa cidade. Elas terão 90 dias para se adequar e migrar. Eles terão até abril para tirar as placas", disse.
Ela, porém, não detalhou a ação em relação aos outdoors. Mas deixou claro que adotará como modelo o exemplo do prefeito democrata, adotado na capital paulista. "Nós vamos nesse mesmo embalo. Se São Paulo fez...", disse.
Segundo Luizianne, o projeto está sendo preparado desde o ano passado, e deverá se voltar, também, ao combate à poluição sonora e ao incremento dos equipamentos do mobiliário urbano. Ela, porém, evitou antecipar mais detalhes. E prevê que, ao divulgar as informações antes do que pretendia, deverá antecipar, também, a polêmica. "A briga vai começar antes do tempo", disse, ao vivo, após comentar as ações que pretende empreender, segundo admitiu antes do que desejava.
Ao ser questionada a falar mais sobre as ações, ela respondeu, dirigindo-se ao apresentador Ruy Lima: "Você está querendo ouriçar meus inimigos". Além da prefeita, participaram do debate a diretora do Centro de Humanidades da Unifor, jornalista e médica Erotilde Honório, e o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, Luiz Viana."
-----------------------------------------------------
"Luizianne acredita que mercado se adaptará
Embora reconheça que a polêmica deve ser grande, a prefeita Luizianne Lins (PT) acredita que, com as ações de combate à poluição visual, o mercado de comunicação - sobretudo aquele que trabalha diretamente com outdoors - acabará se adaptando. Ela se mira, também aí, o exemplo de São Paulo. A prefeita relatou que várias empresas que haviam tido seus outdoors retirados conseguiram, na Justiça de 1ª instância, direito de recolocar os anúncios. Mas não o fizeram. Isso porque, uma vez com a cidade sem poluição visual, a população percebeu a diferença no espaço urbano. E que qualquer burla as regras acabaria contribuindo para o desgaste da marca anunciada. “Como a população viu como é a cidade despoluída, botar a mídia no outdoor vai ser ruim para o seu produto”, afirmou.
A prefeita anunciou o programa "Fortaleza Bela Quero Te Ver" após questionamento de um telespectador sobre a ausência de banheiros públicos em Fortaleza. Luizianne citou exemplo de Paris, onde a iniciativa privada paga a construção, limpeza e manutenção de banheiros públicos, tendo permissão para pôs publicidade no local.
Luizianne disse que só agora a Prefeitura irá se preocupar com o que chamou de "perfumaria" da cidade. Até então, disse, educação, saúde e transporte foram as prioridades.
-------------------------------------------------------------
Bem na minha opnião, seremos os próximos a ter de procurar uma nova profissão. Se tivermos vontade de continuar nela temos que nos manifestar. Não podemos deixar que nosso mercado que já é pequeno ficar menor ainda.
Vamos lá publicitários.
Posted by Felipe Pinho at 12:05 AM 0 comments
Labels: Neverland
Tuesday, February 12, 2008
Musica
Uma das primeiras musicas que escutei do DMK.
Dropkick Murphys - The Dirty Glass
- Lyrics: Casey, Music: Casey, Orrell -
Murphy, Murphy darling dear
I long for you now night and day
Your pain was my pleasure, your sorrow my joy
I feel now I've lost you to health and good cheer
Darcy, when I met you I was five years too young
A boy beyond his age, or so I'd tell someone.
Anyone who'd listen and a few who couldn't care
Still I welcomed you with open arms, my love I did
share
Chorus
Darcy, Darcy darling dear,
You left me dying, crying there
In whiskey, gin, and pints of beer
I fell for you my darling dear
You shut me off then you showed me the door
But you always came crawling back beggin me for more
I showed you kindness, a stool, and a tab
Then you poured me my pain in a dirty glass
(Yeah, you left him bloody battered penniless and
poor)
You know, I often stopped and wondered how you made it
through my door
With my brother's new non-duplicate registry ID
Well you bit off more than you could chew the first
day you
met me.
You weren't the first to court me mister you won't be
the last
Oh, sure I wasn't honey, I know all about your past
Listen to the big shot with his pager on call
You spent most of those nights in my bathroom stall
(Yeah, you got him high, but you left him low)
Mind your own business, boy, how was I to know
That he was just a fiend and a no-good cheat
Well it's all in the past bitch 'cause now I've got it
beat
Posted by Felipe Pinho at 10:15 AM 0 comments
Labels: Musica
Neverland
Comercial muito bom. O cliente é o problema dele. Não temos nenhum do ramo em nossa cidade. Uma pena. Mas ficam o video e as idéias.
Posted by Felipe Pinho at 9:46 AM 0 comments
Labels: Neverland
Monday, February 11, 2008
Anuncio Meia Página
Peça antiga que achei enquanto mexia em meus backups.
Meia página feita para a TV Cidade quando era cliente da agência onde trabalho.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 6:45 PM 0 comments
Labels: Portifolio
Sunday, February 10, 2008
Neverland
Publicidade assim aqui no Brasil vai se tornar cada vez mais rara. Com todas as leis de tirar as midias exteriores "do ar", nossa criatividade vai sendo cada vez mais censurada. A lei da limpeza dos outdoors e midias exteriores já passou por São Paulo deixando mais de 10 mil desempregados. E pelo o que? Cidade limpa? Para mim cidade limpa é não ter lixo na rua, não ter ladrão na rua, nem pobreza... Para quem não conhece a lei vou postar ela esses dias que viram para que vocês meus caros, tenham consciência do que esta se passando com nossa profissão.
Posted by Felipe Pinho at 2:00 AM 0 comments
Labels: Neverland
Musica
Banda nova que vou postar aqui.
Dropkick Murphys.
Banda que toca musica com um estilo irlandes muito bom.
Punk maneiro.
Vale a pena conferir outras musicas da banda.
Vou postar mais algumas depois.
Dropkick Murphys - I'm Shipping Up To Boston
Dropkick Murphys
I'm a sailor peg
And I lost my leg
I climbed up the topsails
I lost my leg
I'm shipping up to boston
(whoa oh oh)
x3
I'm shipping off
To find my wooden leg
I'm a sailor peg
And I lost my leg
I climbed up the topsails
I lost my leg
I'm shipping up to boston
(whoa oh oh)
x3
I'm shipping off
To find my wooden leg
Posted by Felipe Pinho at 1:31 AM 0 comments
Labels: Musica
Mudanças
Mudanças,
todos temos que passar por elas.
Servem para nos mostrar que estamos nos desenvolvendo.
Muitas delas são normais e acontecem com todos (puberdade, empregos, responsabilidades, maior idade...).
Outras nem tanto, elas dependem da pessoa.
A mesma tem que parar, pensar, analisar, perceber e agir.
Isso faz dela uma pessoa mais forte. Mais consciente de si.
Faz dela uma pessoa com o pé no chão e os sonhos nas nuvens.
Faz você ser racional e sentimental nas horas certas.
Nos tornar sóbrios da realidade que nos envolve, não é e nunca será uma coisa fácil.
Mas faz parte da vida de todo mundo. Na de umas mais cedo que nas de outras.
Então. Pare, pense, perceba e mude.
Custa menos que você imagina e não dói nada.
Felipe Pinho
Posted by Felipe Pinho at 12:59 AM 0 comments
Labels: Pensamentos...
Saturday, February 9, 2008
Cartão de Aniversário
Depois de um desgosto e contratempo que tive estou voltando a postar deixando claro que, dessa vez, só paro de postar por vontade própria.
Essa peça foi feita para um cliente que atendemos Kids Club, para ele foi feito esse cartão de aniversario para ser dado aos clientes cadastrados na loja, que aniversariavam. A peça sugeria que a criança interagisse com a mesma, tendo que pintar o desenho em branco. Com a peça iam junto lápis de cores para a criança colorir. Fazendo que com isso a criança criasse empatia com a loja, que além de lembrar-se do seu aniversário, ainda dava uma lembrancinha para colorir.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 12:15 PM 0 comments
Labels: Portifolio