Tuesday, July 1, 2008
Friday, May 9, 2008
Adesivagem
Adesivagem de moto.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:54 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Cartelas VT
Vt de cartelas. Propaganda de carro para televisão feitas em cartelas, que seriam como slides, sem atores somente com narração e efeitos de audio.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:45 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Newsletter
Newsletter criada para homenagear as mulhere no seu Dia Internacional.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:37 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Cartaz Doação de Alimentos.
Cartaz criado para um promoção de doação de alimentos. A ideia era mostrar que o que poderia ser um computador para alguns, seria comida para outros. A proposta não foi aceita. Vou postar depois a aprovada.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel BarrosCa
Posted by Felipe Pinho at 1:27 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Anuncio Varejo
Anuncio de varejo, criar um é uma arte, entupir de informação faz parte.
Nada mais a dizer.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:19 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Placa de missao e valores
Placa produzida para ser colocada nas lojas de nosso cliente, com a missão e valores do mesmo.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:12 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Fachada
Placa produzida para servir de fachada de boas vindas a Farmácia. Ela está localizada do lado de fora da loja, proximo a rua e a quem passa na calçada.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:00 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Anuncio de Jornal
Proposta de anuncio feito para um de nossos clientes, para divulgar a promoção que o mesmo estava realizando. Trata-se de uma festa para comemoração de 15 anos desse cliente e quem tiver um filho que tem a mesma idade e que tenha nascido no mesmo dia de nosso cliente, o pai do(a} jovem receberá um convite para participar da festa dos 15 anos.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 12:45 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Anúncio de Revista
Anuncio intitucional para Cliente Santa Branca. Essa é a versão Clean do anuncio, sem telefones nem endereços. O anuncio foi veículado em uma revista do cartão de facilidades aceito nas lojas.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 12:39 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Thursday, May 8, 2008
Convite
Convite de lançamento do novo Azera da Hyundai.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 1:14 AM 0 comments
Labels: Portifolio
Saturday, April 12, 2008
Friday, March 7, 2008
Anuncio Rouba Pagina
Anúncio para primeiro caderno de jornal. Essa era a proposta original. O que está saindo na mídia é bem poluido.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 7:41 PM 0 comments
Labels: Portifolio
Tuesday, February 26, 2008
Anuncio de Jornal
Anuncio de jornal para o Cliente DHZ (concessionária da Hyundai). O anuncio era para divulgar o carro SantaFe que recentemente tinha recebido o conceito maximo no Crash Test americano.
Direção de Arte: Felipe Pinho
Redação : Marcel Barros
Posted by Felipe Pinho at 11:27 PM 0 comments
Labels: Portifolio
Wednesday, February 13, 2008
Cidade Limpa
Em São Paulo deixou pelo menos 20mil desempregados. A nossa prefeita está com uma lei rolando na nossa câmara. Acredito infelizmente que se não fizermos nada iremos ficar bem pior que São Paulo. Lá se eles não tem outras formas de ganhar dinheiro mesmo sendo o centro da renda brasileira em publicidade. Imagine nós pobres coitados do nordeste, que já não anunciamos muito, já não tiramos tanto lucro encima da publicidade. Agüentaremos 5mil, 10, 15mil desempregados? Eu sendo desempregado? Você então, porque no nosso mercado minúsculo, se não for eu vai ser você.
Vou postar a matéria. A mesma foi tirada da TV O POVO. E pode ser encontrada e lida no portal do Jornal.
"Prefeita vai definir critérios contra poluição visual
Prefeitura irá se reunir com empresários antes de definir se serão retirados todos os outdoors e placas de publicidade exterior de Fortaleza, ou se apenas mudarão os critérios para que os anunciantes permaneçam.
23/01/2008 00h22min
A prefeita Luizianne Lins (PT) ainda irá definir os critérios das ações de combate à poluição visual dentro do programa "Fortaleza Bela Quero Te Ver". A prefeita anunciou a operação, com exclusividade, durante o Grande Debate do Povo, dentro do Grande Jornal, da TV O POVO, na quarta-feira da semana passada, dia 16. A inspiração vem da operação "Cidade Limpa", realizada em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab. Na capital paulistana, foram retiradas todas as placas de publicidade e outdoors. Na versão fortalezense, porém, a prefeita ainda não bateu o martelo se será proibida toda a publicidade exterior da cidade, ou, caso permaneça permitida, quais os critérios que serão adotados para os anunciantes. As mudanças serão propostas por meio de projeto de lei, que será encaminhado à Câmara Municipal.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Daniela Valente, a definição só sairá depois que a prefeita se reunir com os empresários do setor de publicidade exterior. A definição, afirmou ela, caberá à prefeita. A Câmara também participará das negociações. Amanhã, o vereador Jaime Cavalcante (PP), que apresentou projeto de lei nos moldes da "Cidade Limpa", participa de reunião com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) para discutir sua idéia. Uma cópia do projeto do vereador foi entregue à Secretaria na última segunda-feira, 21.
Na semana que vem a prefeita deve se reunir com o comando da Semam. Em seguida, será agendado encontro com as empresas de publicidade exterior. A partir daí, serão definidas as últimas diretrizes do programa.
Polêmica
A prefeita, entretanto, está decidida a adotar um plano de impacto contra a poluição visual. O assunto rendeu um acalorado debate durante o Grande Debate de ontem. "Vamos caminhar para a limpeza da cidade como se limpou São Paulo", disse a titular da Semam, ressaltando que o excesso de outdoors está até mesmo tornando esse veículo de propaganda ineficaz. A intenção da Prefeitura recebeu, no entanto, crítica do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda Exterior, Moacir de Albuquerque Sá, que considera a operação "Cidade Limpa" adotada em São Paulo muito radical. "Se for imitado por Fortaleza, não vejo solução", afirmou."
------------------------------------------------------------
"CIDADE LIMPA
Prefeitura prepara ofensiva para retirada de outdoors
Prevista para ser lançada até o fim de janeiro, a operação, batizada de Fortaleza Bela Quero Te Ver, pretende retirar placas e outdoors de Fortaleza, além de atacar a poluição sonora e incrementar a estrutura de equipamentos urbanos.
A prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou, ontem, uma ofensiva contra a poluição visual em Fortaleza. Batizado de "Fortaleza Bela Quero Te Ver", o programa teve as diretrizes divulgadas durante o Grande Debate do Povo, dentro do Grande Jornal da TV O POVO. Com previsão de ser lançado até o fim deste mês, a ação tem objetivo de combater a poluição visual provocada por placas e outdoors. A prefeita disse que a operação irá "no embalo" da operação Cidade Limpa, promovida em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que retirou todos os outdoors de Fortaleza.
Um dos focos do trabalho será o aumento da fiscalização sobre o que já está irregular - caso das placas de publicidade, todas atualmente colocadas sem autorização do poder público municipal. Com a ofensiva deflagrada no fim de janeiro, as placas terão prazo para ser retiradas até o fim de abril. "Vamos chamar todos os donos de empresa de outdoor e de placas que estão poluindo cada vez mais nossa cidade. Elas terão 90 dias para se adequar e migrar. Eles terão até abril para tirar as placas", disse.
Ela, porém, não detalhou a ação em relação aos outdoors. Mas deixou claro que adotará como modelo o exemplo do prefeito democrata, adotado na capital paulista. "Nós vamos nesse mesmo embalo. Se São Paulo fez...", disse.
Segundo Luizianne, o projeto está sendo preparado desde o ano passado, e deverá se voltar, também, ao combate à poluição sonora e ao incremento dos equipamentos do mobiliário urbano. Ela, porém, evitou antecipar mais detalhes. E prevê que, ao divulgar as informações antes do que pretendia, deverá antecipar, também, a polêmica. "A briga vai começar antes do tempo", disse, ao vivo, após comentar as ações que pretende empreender, segundo admitiu antes do que desejava.
Ao ser questionada a falar mais sobre as ações, ela respondeu, dirigindo-se ao apresentador Ruy Lima: "Você está querendo ouriçar meus inimigos". Além da prefeita, participaram do debate a diretora do Centro de Humanidades da Unifor, jornalista e médica Erotilde Honório, e o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, Luiz Viana."
-----------------------------------------------------
"Luizianne acredita que mercado se adaptará
Embora reconheça que a polêmica deve ser grande, a prefeita Luizianne Lins (PT) acredita que, com as ações de combate à poluição visual, o mercado de comunicação - sobretudo aquele que trabalha diretamente com outdoors - acabará se adaptando. Ela se mira, também aí, o exemplo de São Paulo. A prefeita relatou que várias empresas que haviam tido seus outdoors retirados conseguiram, na Justiça de 1ª instância, direito de recolocar os anúncios. Mas não o fizeram. Isso porque, uma vez com a cidade sem poluição visual, a população percebeu a diferença no espaço urbano. E que qualquer burla as regras acabaria contribuindo para o desgaste da marca anunciada. “Como a população viu como é a cidade despoluída, botar a mídia no outdoor vai ser ruim para o seu produto”, afirmou.
A prefeita anunciou o programa "Fortaleza Bela Quero Te Ver" após questionamento de um telespectador sobre a ausência de banheiros públicos em Fortaleza. Luizianne citou exemplo de Paris, onde a iniciativa privada paga a construção, limpeza e manutenção de banheiros públicos, tendo permissão para pôs publicidade no local.
Luizianne disse que só agora a Prefeitura irá se preocupar com o que chamou de "perfumaria" da cidade. Até então, disse, educação, saúde e transporte foram as prioridades.
-------------------------------------------------------------
Bem na minha opnião, seremos os próximos a ter de procurar uma nova profissão. Se tivermos vontade de continuar nela temos que nos manifestar. Não podemos deixar que nosso mercado que já é pequeno ficar menor ainda.
Vamos lá publicitários.
Posted by Felipe Pinho at 12:05 AM 0 comments
Labels: Neverland